quarta-feira, 19 de agosto de 2009

COMUNIDADE JARDIM BATAM GANHA BLOG JORNALÍSTICO

Olá, seja bem vindo ao blog FALA AÍ! BATAM!

A criação deste blog é mais uma conquista da comunidade Jardim Batam, que já foi tão marcada por momentos de violência. Hoje, a realidade da comunidade é outra, após a criação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Os moradores ganharam muitos benefícios que renovam a esperança de um futuro melhor.

O FALA AÍ! BATAM! foi criado para contar a história dessa comunidade calorosa, mostrando as suas conquistas.
.
O Projeto Repórter Comunitário tem como objetivo capacitar crianças para a profissão de Jornalista. E o blog será feito por quem mora e vive diariamente a realidade do lugar. Por isso, não deixe de acessar essa bela iniciativa!
.
Jornalista Christiane Cabo
Editora-chefe

6 comentários:

  1. Bom Dia!!!
    Gostaria de saber por que as reportagens feitas aqui no Batan so mostram fotos do morro, ruas mal acabadas e lugares com aspecto impróprios para moradia,. visto que existem ruas e lugares muito bons na nossa comunidade???

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Gostaria de saber se a entrevista feita comigo e minha mãe acerca de meu livro, lançado em SET/2009 não será publicada no BLOG? Tenho visto que, outras reportagens feita muito tempo depois já estã no BLOG...e a minha ainda não? Percebo que a entrevista pode não ter mais interessado aos responsáveism pelo Blog.
    Obrogado!!!
    Betho Diaz (Paulo Roberto)

    ResponderExcluir
  3. izabel,concordo,com a pessoa acima,a lugares bem melhores de serem mostrados,não só as favelas;como também os projetos:ginástica,que melhora nossa qualidade de vida;
    melhora nossa auto-estima,visto que as comunidades são muito descriminadas.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, pessoal na Comunidade Batan.
    Vcs têm um escritor morando ao lado de vcs, sabia?
    Para acessar os intinerantes do meu livro, acesse o meu BLOG em www.bethodiazescritor.blogspot.com ou o site da minha editora para adquirir seu exemplar em www.oficinadelivros.com.br ou direto no link de vendas: http://www.oficinadelivros.com.br/default.aspx?pagegrid=pages&pagecode=29, copiando e colando no seu navegador. E não esqueça que "LER É O MELHOR ENTRETENIMENTO."
    Betho Diaz ( Paulo Roberto)

    ResponderExcluir
  5. Ainda criança, entrando na adolescência, aluno do Colégio Pedro II, onde me destaquei na área da Literatura, teci dentro de mim o sonho de um dia me tornar escritor. Os professores de Português se admiravam comigo e com minha imaginação e com o uso incomum de um excelente vocabulário.
    Sempre alimentei o sonho de me tornar escritor. Enfrentava todas as enormes dificuldades por que passei, mas não desistia de meu sonho. Como era muito pobre, em minhas horas vagas, freqüentava bibliotecas, para ler e fazer pesquisas sobre lugares que nunca teria chance de conhecer. Desse modo, fui delineando todo o cenário de minha primeira obra.
    Levei mais de cinco anos, para concluir “Entre o Amor e a Vingança”, meu primeiro livro.
    Sou de origem humilde, negro, autodidata, sem formação universitária, um ilustre desconhecido, morando atualmente no Jd. Batan, no Rio de Janeiro, comunidade bastante conhecida por vocês, não conseguia sequer uma editora disposta a publicar meu livro.
    Foi quando procurei alguém, necessitando que fizesse o trabalho de “copy desk” e revisão. Essa pessoa foi Márcia Lima, professora, mãe de uma amiga que estudou comigo no CPII.
    Logo às primeiras páginas, viu que eu poderia entrar com o pé direito no mundo literário brasileiro. “Trata-se de um romance cheio de suspense, com várias estórias paralelas que acabam por se cruzar, à medida que são reveladas as tramas.”, disse ela.
    A riqueza de detalhes na descrição dos personagens e dos lugares onde se desenrolam os acontecimentos é tão real, que transportam os leitores à trama, como participantes, também, da narrativa.
    Imediatamente, Márcia Lima aceitou fazer parte de meu sonho.
    Finalmente, o livro foi editado pela Editora OFICINA DE LIVROS, por intermédio do Sr. Ricardo Monteiro, diretor da empresa, que acreditou na descoberta de um novo talento, tal o bom gosto da obra. Mas novamente, me esbarrei no preconceito de sempre: negro, pobre, um desconhecido morador de uma comunidade carente, não consigo fazer a divulgação necessária. Por isso, peço sua ajuda, para a divulgação de meu livro, para que eu possa continuar lutando, dignamente, na busca da realização do sonho de minha vida: ser lido e reconhecido como escritor.
    Desde já agradeço.
    Betho Diaz.
    (Paulo Roberto Diaz)

    ResponderExcluir
  6. Quero barabenizar a toda equipe que participa para manter o Fala ai Batan no ar e em dia. Moro a 19 anos na comunidade, desde meus 4 anos, e me sinto feliz por fazer parte desta comunidade.

    ResponderExcluir